segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O que a natureza faz por a gente, e o que nós fazemos pela natureza

   Oi pessoal como você estão vendo no título vamos falar sobre a preservação e meio ambiente.
E vocês se perguntam porque de repente eu venho falar isso bem aqui? Eu sempre protegi a ideia da ecologia, e eu estava jogando um joguinho chamado Eco ego. Na primeira vez que eu joguei eu fiz tudo certinho e tal, quando vocês jogarem, vão ver que você escolhe entre bicicleta e carro, sacolas plásticas ou reutilizáveis, e várias outras opções. Teve uma vez que eu fui ver o que acontecia se o nível de ecologia acabasse... e simplesmente quando acabou, veio uma música triste, os passarinhos azuis que alegravam o jogos morreram, e quando o bonequinho percebeu... tudo tinha acabado. Gosto muito desse jogo por causa disso, todo mundo que jogar vai ficar consciente de que um dia, as pessoas irão abusar da natureza, então tudo ficará escasso. Hummmm... não têm as pessoas que dizem que o mundo vai acabar em X dias? Pronto, aí sim essas pessoas irão cair na real que o mundo só acaba... quando nós ACABAMOS com a natureza.
   Eis a questão do título: Quando a natureza faz de tudo para nos manter vivos, nós a agradecemos assim, destruindo-a. Não me julguem quem achar que a minha opinião errada, cada um tem seu ponto de vista, e sua opinião, e não devemos julgar a opinião do outro porque a sua é diferente.
 Tchau nos vemos na próxima.

7 comentários:

Eder Jules disse...

Está ótimo filha, mas a palavra não é escarço e sim ESCASSO, ok?
Gostei muito da forma que voce colocou seu ponto de vista, com ponderações pertinentes e sérias.
Beijo do teu fã numero 1.

Fernanda Reali disse...

Concordei com tudo, Isadobra, principalmente que não devemos julgar os outros porque têm opiniões diferentes.

Acho que tu vais gostar muito de um filme que se chama ILHA DAS FLORES. Eu o assisti quando era bem novinha, e depois o revi muitas vezes quando já era adulta.

Ele é um curta metragem, ou seja, acaba em poucos minutos: http://www.youtube.com/watch?v=KAzhAXjUG28

beijooooooo
www.fernandareali.com

Igor Matias disse...

Dorica, eu li o teu texto e lembrei de um trailer de um filme que eu vi hoje, que irá passar nos cinemas ainda este ano.
A estória do filme vai ser assim:
Em um futuro distante, um homem está viajando em uma espaçonave com o seu filho quando de repente eles são atingidos por uma tempestade de meteoros e caem na terra (eles sobrevivem a queda :P).
Daí por diante eles descobrem que a terra é um ambiente hostil e que os seres humanos que viviam lá foram todos dizimados, pois todas as outras formas de vida evoluíram de uma forma para matar os seres humanos.

Bom, eu lembrei disso quando li o teu texto :)
Achei interessante porque comecei a pensar que talvez isso fosse uma solução para o nosso planeta.
Na verdade eu penso muito mais coisas sobre isso, mas aí a gente deixa pra uma outra conversa :D

Parabéns pelo texto. :)

Ju disse...

Adoro quando você escreve, Dorica! Eu concordo com tudo isso aí, a gente tem que proteger e preservar a natureza pra poder ter um futuro melhor pra gente e pros próximos que virão. Beijo beeem grande!

Myriam Cedro disse...

Eu acho que você escreve muito bem. E achoque sua preocupação é muito válida. E temos que fazer a nossa parte. O planeta é a nossa casa e temos que cuidar muito bem dela para que possamos viver bem. Um Beijo pra você!

Tia Dali disse...

Doricas, tu não é minha filha mas me enche de orgulho!!!
Vejo que sua cabeça funciona a mil e vc tem pegada ecológica. Tá quase falando como especialista!!!
Se metade das pessoas ao redor do mundo pensasse como você, com certeza, nosso planeta estaria a salvo!
Um beijão, linda!

Ariadni Lamar Speciale disse...

Cada vez você me espanta mais pela sua lucidez e capacidade e observar tudo à sua volta, pensar sobre o assunto e emitir sua opinião. Concordo com você Dorinha. bjks